Search
  • atendimento27626

O que é osteoporose e quais os sintomas

A osteoporose é uma patologia que provoca porosidade nos ossos e faz com que eles percam a densidade, ou seja, torna os ossos mais fracos e faz com que se quebrem mais facilmente. Apesar de atingir todo o esqueleto do corpo, a osteoporose atinge principalmente os ossos do punho, da coluna e a extremidade do fêmur.


Essa condição pode afetar indivíduos de ambos os sexos, desde jovens até idosos. Contudo, é mais comum em mulheres após a menopausa.

Entre as causas da osteoporose estão a baixa ingestão de consumo de vitamina D e cálcio, o tabagismo, levar uma vida sedentária, e até mesmo outras patologias, como a artrite e a diabetes.


Além dessas, a principal causa é a diminuição dos níveis do hormônio chamado estrogênio, que tira a efetividade do depósito de minerais e cálcio nos ossos, o que resulta no enfraquecimento dos ossos.


Várias pessoas só descobrem que estão com a patologia quando sofrem uma fratura óssea ao realizar algum movimento natural ou após sofrerem quedas de pouca altura.

Contudo, a doença apresenta alguns sinais que devem ser observados, como diminuição da estatura, ossos ou membros deformados e até dor crônica.


Diante desses sintomas, procure um médico o mais rápido possível, para que não ocorram consequências mais sérias, como uma fratura grave.


Fonte: Rede D’or

0 views0 comments