Search
  • atendimento27626

Energéticos são prejudiciais ao coração?


Você sabia que os energéticos podem fazer mal ao coração?


Um estudo realizado pela Universidade de Waterloo, no Canadá, entrevistou 2.055 jovens. Desse, 55,4% disseram ter experimentado alguma reação adversa após consumir a bebida.

Dos que relatara sintomas desagradáveis, 24,7% disseram ter sentido os batimentos cardíacos acelerados e descompensados, sinais que indicam o quadro de arritmia. Essa alteração pode afetar negativamente o indivíduo, principalmente pessoas que possuem histórico de patologia cardíaca.


Além disso, 24,1% dos indivíduos relataram, após o consumo do energético, dificuldade para dormir; 18,3% reclamaram de dor de cabeça. As reações adversas se manifestaram de tal forma que um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo disse que era necessário restringir o consumo de energéticos entre crianças e adolescente.


Em 2016, cientistas de uma clínica dos Estados Unidos analisaram que o consumo de uma lata de energético já provocava mudanças na pressão arterial de 25 jovens saudáveis analisados, aumentando o risco cardíaco.


O energético possui altas doses de cafeína, uma substância estimulante e que deve ser ingerida em quantidades limitadas, o que pode ser menos que uma lata.


Existem pessoas que consomem energético com bebidas alcóolicas, algo que pode ser ainda amais prejudicial, já que essa mistura contribui ainda mais para a manifestação de problemas cardíacos, principalmente entre pessoas que já possuem tendências aos mesmos.


Fonte: Abril Saúde

0 views0 comments

Recent Posts

See All