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Dicas para reduzir o consumo de doces

Quem não gosta de comer um doce depois do almoço, desfrutando de uma deliciosa sobremesa, não é mesmo?!


É preciso ter muito cuidado, pois o consumo excessivo de doces e açúcar, leva ao desenvolvimento de doenças, entre elas a obesidade e a diabetes, que representam fatores de risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares.


Por isso, reduzir o consumo de doces no seu dia a dia é algo muito importante para sua saúde. Veja algumas dicas que irão te ajudar.

Faça mudanças na sua alimentação


Adicione à sua dieta alimentos que provocam saciedade e que reduzem a vontade de comer açúcar.


Você pode investir, por exemplo, em frutas e grãos como maçã, castanhas, aveia e banana, que possuem boas quantidade de triptofano, substância que contribui para a produção de serotonina, um hormônio que diminui a vontade de consumir doces.


Pratique exercícios físicos


As atividades físicas, além de serem ótimas aliadas da saúde em geral, contribuem para o emagrecimento e para o ganho de força muscular, e também contribuem para a liberação de hormônios que provocam a sensação de bem-estar.


Sendo assim, com a produção desses hormônios através de uma prática regular, a vontade de doces irá diminuindo aos poucos.


Beba água


A água também é uma aliada para quem deseja reduzir o consumo de açúcar.

Ela é essencial para a sobrevivência do ser humano e para o bom funcionamento dos diferentes órgãos, inclusive o fígado, que transforma glicose em energia.


Por isso, o corpo, quando está desidratado, passa a sensação de fome e vontade de comer açúcar, quando a real necessidade é a ingestão de água. Se hidratar também contribui para diminuir o consumo de doces.


Comer de 3 em 3 horas


Comer a cada 3 horas e, assim, em menores quantidades, provocam a redução dos níveis de açúcar no sangue e, assim, diminuem o desejo de comer doce.


Além disso, se o intervalo entre as refeições for largo, o corpo sente falta de energia, a sensação de fome aumenta, e o corpo sente vontade de consumir açúcar para repor as energias.


Evite bebidas industrializadas


As bebidas industrializadas, tais como energéticos, refrigerantes, sucos e outras bebidas com altas quantidades de açúcar, provocam ainda mais vontade de comer doce.


Por isso, é muito importante evitar o consumo dessas bebidas e investir na água, como já dissemos, e até em bebidas naturais, como chás e sucos de frutas sem açúcar.


Fontes:

Tua Saúde

Unicardio

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