Search
  • atendimento27626

Coração acelerado pode ser sintoma de ansiedade

O coração acelerado pode ser um sintoma de ansiedade, algo que tem se tornado muito comum entre a população mundial, principalmente durante épocas difíceis, como é o caso da pandemia.


Entretanto, como diferenciar que o coração acelerado seja ansiedade ou sintoma de alguma doença cardiovascular?

É preciso ter atenção aos sinais. Quando o coração acelerado se manifesta juntamente com outros sintomas, eles podem indicar a presença de alguma patologia.

Quando, além do coração acelerado, ocorre um desmaio, por exemplo, isso pode indicar falta de oxigenação no cérebro provocada pelo mau funcionamento do coração. Diante desse sintoma, é preciso buscar um médico já que pode estar a associado a taquicardias ventriculares.


Quando ocorre um problema supraventricular, que atinge os átrios, ou seja, a parte de cima do coração, os riscos são menores para quem sofre, e até o diagnóstico é mais difícil de ser feito, já que o problema é identificado através de exames como eletrocardiograma, o ecocardiograma e o holter 24h.


De qualquer maneira, havendo ou não a presença desses sintomas, é muito importante buscar ajuda profissional, para identificar a causa do problema. Se for uma doença cardíaca, um cardiologista irá recomendar quais medidas adotar. Diante da ansiedade, o psicólogo ou psiquiatra são os profissionais mais recomendados para tratar essa alteração.


Fonte: Saúde Abril

0 views0 comments