Search
  • atendimento27626

Benefícios do peixe para a saúde


O consumo regular de peixe com regularidade é algo muito benéfico à saúde, e atua até mesmo na prevenção de doenças do coração. Isso foi demonstrado por uma pesquisa comandada por estudiosos da Universidade MCMaster, do Canadá.


De acordo com a pesquisa, divulgada no JAMA Internal Medicine, o consumo regular de duas porções de peixes oleosos, como o salmão e a sardinha, por exemplo, contribuem na prevenção de doenças cardiovasculares em indivíduos de alto risco, como aqueles que já sofreram com patologias cardíacas ou AVC.


Isso ocorre porque os ácidos graxos ômega-3 contribuem para reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames. Aproximadamente 1/6 daqueles que ingeriram pelo menos duas porções de peixe rico em ômega-3 semanalmente tiveram os riscos dessas patologias diminuído.


É importante destacar também que os peixes são ricos em ômega-3 e antioxidantes, que reduzem o colesterol ruim e os triglicerídeos, substâncias que formam aterosclerose, placas de gorduras nos vasos sanguíneos responsáveis pela ocorrência de problemas sérios, como o infarto.


Fonte: Tua Saúde

VivaBem UOL

0 views0 comments

Recent Posts

See All